REDES SOCIAIS

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Clipes dirigidos por Vras77 chegam a final de concurso internacional

Grupo é finalista em concurso internacional de clipes com dois trabalhos

Os dois clipes do grupo Inquérito – Mister M e Um Brinde – são finalistas da segunda etapa do concurso internacional Caixa de Clips, da Television América Latina.
O material audiovisual do grupo têm a direção de Vras77 e durante o período de votação do público pelo site, facebook e twitter conseguiu chegar a etapa em que passa pela avaliação de um júri técnico, que escolherá entre os 10 mais votados, o melhor videoclipe.
Ambos trabalhos concorrem na categoria Avançado, destinada apenas aos grupos que tem dois o mais CDs e/ou DVDs lançados comercialmente.



Vras77 é o diretor dos dois videoclipes do Grupo Inquérito
Sobre os clipes
O clipe Mister M, lançado em 2010 foi gravado nas ruas do centro velho de São Paulo e na favela do Flamengo. Tem a direção de Vras77 e apresenta produção refinada para os padrões brasileiros, bem como locações ousadas, que retratam os contrastes das grandes cidades brasileiras.
Já o clipe Um Brinde é diferente de tudo que já foi produzido no rap brasileiro, a partir da letra, que retrata toda indústria do álcool, desde o plantio da cana-de-açúcar até o etanol dos carros. A obra tem também roteiro e direção de Vras77 e para dar vida a proposta, foram usados como locação o pátio da EMDEC, em Campinas, a Usina Furlan em Santa Bárbara D´oeste e o bar No Canto, em Nova Odessa.
Após a filmagem o clipe se tornou uma campanha mundial de combate ao alcoolismo, com exibições em 170 pontos de todo Brasil, passando por Câmara dos Deputados, Câmaras de Vereadores, Assembleias Legislativas, festivais nacionais de cinema, universidades, pontos de cultura, escolas, espaços ligados ao hip-hop e saraus.  O clipe chegou ainda a cinco países como Inglaterra, Cuba, Portugal, EUA e Guiné Bissau, levando o Inquérito a um patamar internacional.



Grupo Inquérito durante as gravações do clipe Mister M


Para conferir os trabalhos que foram aprovados nesta fase, veja o link: http://tal.tv/caixadeclips/






Nenhum comentário:

Postar um comentário